sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Findi no Rio

Enquanto os turistas levam chumbo na cidade em plena luz do dia, os notívagos cariocas estão muito bem (servidos), obrigado.

A noite de sábado na Lapa prometia. O show do Cidade Negra em homenagem ao Dia da Consciência Negra arrastou para os Arcos milhares de pessoas. Na Fundição, uma festa aumentava o furdunço nas redondezas. Na encolha, uma galera um pouco mais cabeça foi aos poucos entrando no Circo Voador para ver o show de relançamento dos dois primeiros discos do Pedro Luís & a Parede (mas que também incluiu músicas do último cd).

Embarquei na lona e a primeira surpresa foi a banda capixaba que abriu a noite. Dá para imaginar o DJ Reprazent desembarcando na África? Pois esse é o som da banda Na Palma – tambores africanos distribuídos na pista, no meio da galera dançando (diferente, não?) e, no palco, apenas o vocalista rasta-ragga e um dj, acompanhados de um laptop e um sintetizador mandando ver no jungle - música eletrônica da mais irada. Botaram o Circo Voador para dançar. Muito bom. O aquecimento perfeito para o que estava por vir. Pedro Luís não surpreendeu. Todos já esperavam um show perfeito.

A segunda surpresa da noite ficou por conta da sobremesa. De uma portinha embaixo do palco, sai nada menos do que o Monobloco para não deixar partir os que já davam por encerrada a noite. Até Paulinho Moska subiu ao palco para cantar "País tropical" com a banda. Nessa altura do campeonato, Pedro Luís já tinha abandonado o palco e se encontrava no meio do povo acompanhando o Monobloco que, além do batuque de primeira, ainda tirava onda passeando pela pista e pelo pátio do Circo.

Do ponto mais alto da arquibancada, observava a banda evoluindo pelo pátio e, quando virei para a pista, me dei conta do que estava acontecendo – as pessoas estavam de mãos dadas dançando a ciranda (como aquelas brincadeiras de roda da infância). Impagável!!!!

Naquela noite, circulavam pela Lapa flyers para um show do Marcelo D2 no MAM, no segundo final de semana de dezembro, anunciando a abertura do verão na cidade. Acho que ele está atrasado...

Nenhum comentário: